atores do Ecossistema de Inovação de Natal/RN se unem para impulsioná-lo através da atualização da Metodologia ELI.

post-image

atores do Ecossistema de Inovação de Natal/RN se unem para impulsioná-lo através da atualização da Metodologia ELI.

No cenário vibrante de inovação da capital potiguar, 30 atores-chave do ecossistema local se uniram em um encontro histórico que aconteceu na sede do SEBRAE na última terça-feira (08), para iniciar a atualização do plano estratégico que guiará todos na direção do desenvolvimento sustentável e progresso contínuo.

 

 

O ponto focal dessa colaboração é a metodologia ELI (Ecossistema Local de Inovação), desenvolvida pelo SEBRAE junto a Fundação CERTI, e tem uma abordagem sistêmica que visa integrar as forças de múltiplas entidades e organizações para criar um ambiente propício à inovação e ao crescimento. Essa iniciativa demonstra o compromisso coletivo de criar sinergias e alavancar o potencial de Natal como um polo de inovação.

Entre os participantes estavam representantes de diversas áreas, incluindo instituições de ensino, pesquisa, empresas, setor público e agências de fomento. A variedade de participantes reflete o caráter multidisciplinar da iniciativa, que busca abordar desafios e oportunidades em diversas frentes, sendo elas: EPTEC, COINCITEC/FIERN, FUNPEC, ITNC/IFRN, AGIR/UFRN, LIGA, FAPERN, Pref. do Natal, IEL, Banco do Nordeste, FUNCERN, UERN/ZN, IFRN, SEMPLA/Pref. do Natal, PAX, UNP/ nima, Metrópole Parque, IMD e RN Júnior.

O encontro foi um marco para o ecossistema de inovação de Natal, demonstrando o potencial de colaboração e ação conjunta. Ao longo dos próximos meses, os atores representantes das 19 instituições se dedicarão à atualização do plano estratégico baseado na metodologia ELI, com o objetivo de criar um ambiente ainda mais fértil para o desenvolvimento econômico, social e tecnológico da região.

A iniciativa não apenas promete impulsionar a economia local, mas também fortalecer a posição de Natal como um centro de inovação reconhecido nacionalmente. Enquanto os detalhes do plano se desdobram, fica evidente que a colaboração e a inovação estão no cerne do futuro brilhante da cidade e de todo o estado do Rio Grande do Norte.