Comissão de Inovação da FIERN reúne lideranças para discutir ações estratégicas para 2024
A Comissão Temática de Inovação, Ciência e Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (COINCITEC-FIERN) se reuniu, nesta quinta-feira (22), para definir as ações estratégicas para o ano de 2024. No encontro com líderes, foi apresentado o Projeto Conexão Empreendedora, uma parceria estratégica entre a FIERN, Fundação de Amparo e Promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação (FAPERN) e SEBRAE voltada para a geração de oportunidades e resolução de demandas nas áreas da tecnologia da informação, saúde, alimentos e bebidas e moda através da estruturação de hackathons.
Dentro dele, cada instituição tem um papel definido de atuação. A Federação, por sua vez, deverá identificar e selecionar empresas nos segmentos de TI, Moda e Alimentos. Além disso, irá liderar o diálogo junto às empresas e gestão dos bolsistas e acompanhá-los durante a vigência do projeto.
“O projeto tem o objetivo de gerar soluções para os gargalos, por meio de pesquisas aplicadas, além de fortalecer o surgimento e a sustentabilidade de novos negócios”, detalha o presidente da COINCITEC, Djalma Barbosa da Cunha Júnior.
A reunião também discutiu os próximos passos do Projeto Empreendedorando. De acordo com o presidente da comissão, os Líderes do GT2, Rodrigo Romão (IMD) e a professora Marcella Assunção irão encabeçar a construção de um documento com os principais resultados do projeto, cases de sucesso e depoimentos, o que será apresentado posteriormente ao Governo do Estado.
A integração da Prefeitura de Parnamirim, através do Secretário Rafael Buriti, à COINCITEC também fez parte da pauta. “A cidade vem fazendo um trabalho relevante na temática de CT&I, com a expectativa da realização de um hackaton ainda esse ano e o fomento à construção de um parque tecnológico em Parnamirim”, comentou Djalma Júnior.
Estiveram presentes na reunião, a secretária Executiva da comissão, Susie Macêdo; a analista de Negócios da FIERN, Helen Buonora; bem como as lideranças dos grupos de trabalhos, David Góis (SEBRAE), Jorge Rabelo e Rafael Passo (IFRN), Jefferson Oliveira (UFRN), Hermana Rebouças e Cledilson Filho (Prefeitura do Natal/SEMPLA).
FONTE: FIERN
IMAGEM: FIERN