PRÊMIO NACIONAL DE INOVAÇÃO CNI SEBRAE – Edição 2021/2022

post-image

PRÊMIO NACIONAL DE INOVAÇÃO CNI SEBRAE – Edição 2021/2022

A 7° edição do Prêmio Nacional de Inovação tem 44 instituições finalistas, sendo 35 empresas e 9 ecossistemas de inovação. Ao todo, 2.173 instituições de todas as unidades da Federação do país se inscreveram. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) premiarão as melhores práticas de inovação de empresas de todos os portes e de ecossistemas de inovação.

Do Rio Grande do Norte, estão entre os finalistas a indústria Brasil Química de Mineração Industrial (BQMIL) e o Ecossistema de Inovação da Grande Natal — uma ação da FIERN, por meio do COINCITEC / NAGI e parceiros. As iniciativas concorrem nas modalidades de Média Empresa (BQMIL) e de Ecossistema Local de Inovação – ELI. 

A indústria de argamassa BQMIL é conhecida por implantar inovação em seus produtos e processos com uma trajetória nessa área, desde 2009. E conta com diversos serviços e consultorias do Sistema FIERN. A empresa foi uma das três finalistas na edição 2019 do Prêmio  Nacional de Inovação.

O Ecossistema de Inovação da Grande Natal é articulado entre entidades empresariais, órgãos públicos e instituições acadêmicas, com o objetivo de estimular iniciativas inovadoras. A nova modalidade Ecossistema de Inovação premia ações e iniciativas em redes de relacionamento que evidenciem o fortalecimento do ELI.

O Ecossistema é formado pela FIERN, Sebrae, UFRN/IMD, Sempla/Comcit, Sedec e a empresa Água Mineral Cristalina, envolvendo seus parceiros IEL-RN, SENAI-RN, SESI-RN, ISI-ER, IFRN, Fapern, Apec, Seahub Coworking, Repin e BQMI, que apresentou atividades, ações e resultados obtidos.

FONTE: FIERN.